Como desativar a Reprodução Automática do Windows XP e 7

Veremos a importância de desabilitar esta função do Windows



Esta questão de reprodução automática é muito importante para segurança do Windows, pois hoje em dia utilizamos muito dispositivos móveis mas muita gente não sabe é que quando este está infectado passa o vírus ao seu computador através da reprodução automática, através do comando Autorun.inf. Sendo assim faz com que seja muito importante desativar esta opção, além de ser prática, porém não oferece segurança alguma.

Windows 7

No Windows 7 vá em Iniciar - Painel de Controle - Reprodução Automática assim faça estas configurações conforme descritas na imagem abaixo, principalmente desmarcando a caixa de seleção Usar Reprodução Automática em todas as mídias e dispositivos. E depois é só salvar.


Windows XP

No Windows XP vá em Iniciar - Executar ou (Windows + R), digite o comandogpedit.msc.

Irá abrir uma tela de configurações. Nela vá em: Configurações do Computador -Modelos Administrativos - Sistema - Desativar AutoExecutar (dê um duplo clique em cima).


Agora marque a opção Ativado, pois marcado irá desabilitar as opções de reprodução automática. Depois na caixa Desativar Automaticamente em: Marque a opção Todas as unidades, pois assim qualquer unidade de armazenamento móvel (pen drives, hds externos, cartões, celulares, etc) não irá reproduzir automaticamente.


Pronto, você acabou de desabilitar as opções de Reprodução Automática, prático, não é?
Para quem gostou só deixar nos coments abaixo, abraços galera!!!

Para maiores informações acessem Support Microsoft

Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário