Como usar o Winrar para extrair os seus arquivos

Quando baixamos algum arquivo, seja ele apostila, cds, tutoriais, entre outros, este vem compactado (zipado) através de um programa chamado Winrar, pois para que possa hospedar vários arquivos no mesmo diretório necessita-se compactá-lo.

A missão deste tutorial é mostrar como fazer para descompactar algum arquivo baixado pela internet. Primeiramente devemos observar se possuímos ele instalado no micro, para isso confira no seguinte caminho:

Iniciar - Todos os Programas - Winrar

Senão aparecer será necessário instalá-lo, para isso baixe-o clicando no link ao lado. Clique aqui.

A instalação dele é muito simples, basta executá-lo e ir avançando nas opções que o software já estará instalado.


Como extrair um arquivo compactado

Para extrair um arquivo compactado clique com o botão direito sobre ele e então aparecerão algumas opções do Winrar, veja na figura abaixo:




Em meu exemplo o Winrar encontra-se na língua inglesa, mas colocarei as suas traduções logo ao lado. O que significa cada uma destas opções:

Extract Files (Extrair arquivos) - Esta opção abre uma nova janela onde você escolherá qual local quer salvar o arquivo compactado.

Extract Here (Extrair aqui) - Indica que o arquivo será extraído na mesma pasta onde está o compactado.

Extract to ... (Extrair para ...) - Indica que o arquivo será extraído na mesma pasta onde está o compactado, porém esta opção cria uma pasta com o nome do arquivo original. Os três pontos significam o nome do arquivo original.


No exemplo escolhi a opção Extract to so pois depois de extraído já aparece em forma de pasta de arquivos. Como a figura abaixo:



Pronto, qualquer arquivo que você baixar e se encontrar compactado é só seguir este tutorial, ou nem precise, pois a opção é rápida e simples. Quaisquer dúvidas e sugestões coloquem nos comentários.






Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário