Flash - Como hospedar e colocar animação no blog

Como colocar as animações em SWF feitas no Flash no seu blog, veja passo a passo.

Muitas vezes precisamos hospedar algo em servidor por fora para adicionar ao blog, principalmente imagens, a qual indico o imageshack.us, nele armazeno todas as imagens usadas no template. Porém se por acaso você precisar colocar um banner que foi montado no Flash, onde você iria hospedá-lo? É muito difícil encontrarmos um servidor gratuito que aceite hospedar animações em Flash. Então por este motivo foi elaborado este tutorial no intuito de mostrar o quanto é simples hospedarmos a animação e depois poder utilizá-lo no seu blog por exemplo.

Primeiramente você terá de ter uma animação em swf. que é a extensão usada pelo Flash na exibição online. Se precisar, pode usar como exemplo o nosso banner simples, para baixá-lo, clique aqui.

Com o arquivo em mãos, agora vamos da início ao que se trata, o site de hospedagem que vamos usar é o fileden.com, ele tem 1 GB de espaço em sua versão gratuita, ele não suporta apenas o swf, ou seja, qualquer arquivo que você for fazer upload, ele vai aceitar, desde vídeos, imagens, arquivos zipados. Em virtude o nosso exemplo de banner para vocês usarem foi hospedado lá também.

Acesse ao site fileden.com.

Primeiramente terá de fazer o registro no site, para isso clique no menu Register que está na parte superior do site. Irá abrir qual tipo de plano você escolherá, como a idéia é fazer de forma gratuita, vai pegar Personal Account e depois clique em SIGN UP.

Para ajudar no cadastro visualize a imagem abaixo:

Clique na imagem para ampliá-la.

Depois de feito o cadastro, não há necessidade de confirmar o e-mail no momento, você já pode começar a fazer o upload de suas animações, assim aparecerá uma janela para você colocar o seu login e senha, eles estão assinaladas pelos campos username e password.

Depois de logado, Vá a opção Upload.



Após ter entrado em Upload, abrirá esta página:

 
Primeiro você seleciona o arquivo que está salvo em seu micro e depois é só clicar em Upload Files, que assim seu arquivo será upado ao servidor. Após o término do upload, emitirá a mensagem de Upload Complete e depois aperte o botão OK.

Depois de confirmado será direcionado a página File Manager, onde você visualizará o seu arquivo que acabou de upar. A entrada no File Manager é feita através do menu Files.

Agora vamos pegar o link do arquivo swf que será usado para ser visualizado em seu blog, para isto, clique com o botão direito em cima do seu arquivo e vá na opção Properties:


Depois abrirá uma janela com as propriedades do arquivo, nela clique em URL  e copie link do arquivo, pois este será empregado no código mais adiante.


Depois de ter copiado o link, aperte OK e depois feche a janela de propriedades.

Pronto, a hospedagem já foi feita. Agora vamos implementar o script html para que possa ser visualizado em seu blog.

Código:

<object  width="Largura do objeto"  height="Altura do objeto" >        <param name="movie" value="URL da Animação" />        <param name="quality" value="high" /><embed src="URL da Animação" quality="high"  width="Largura do objeto" height="Altura do objeto"></embed></object>

Nos campos em destaque no código, você deverá substituí-los pelo valores que você achar melhor, em meu exemplo coloquei 250 de largura por 150 de altura e na opção URL da Animação é o link que você copiou do site de hospedagem anteriormente.

Após feitas todas as mudanças é só inserir no seu blog através da Gadget -  HTML/Javascript.

Para ver o resultado final do tutorial clique no link abaixo do meu blog de testes:

Mais uma ótima postagem. Quaisquer dúvidas deixem nos comentários.

Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Lucas, valeu pela postagem, ajudou muito! Comigo funcionou também hospedando no Dropbox =D

Postar um comentário