Manutenção - Como rodar os filmes baixados - Parte II

Vejamos como instalar este poderoso programa








No tutorial anterior vimos como baixar o programa K-lite Mega Codec Pack, neste vamos aprender como que se faz para instalar no seu micro. É um procedimento bem diferente de outros programas que estamos acostumados a apertar Avançar até chegar ao fim e instalar.

Este programa é bem específico, pois devemos marcar algumas opções e desmarcar outras para que possa agregar o seu total funcionamento. Faremos a instalação seguindo alguns passos, para que fique mais fácil.



PASSO 1

Clique 2x sobre o instalador do programa que você baixou, se permissão para abrir o arquivo aperte SIM, na tela de apresentações do programa clique no botão NEXT. Na janela que aparecer deixe marcado na opção ADVANCED MODE e depois clique no botão NEXT, conforme a figura abaixo.

Clique na imagem para ampliá-la

PASSO 2


Nesta janela aparecerá o local onde será instalado o programa, deixe como está, pois a pasta padrão será instalada na raiz C:. Clique agora no botão NEXT.


Clique na imagem para ampliá-la

PASSO 3


Na janela Select Components, devemos nos atentar somente a opção PLAYER, onde devemos desmarcá-lo, pois esta opção serve para você abrir o seu arquivo de áudio ou vídeo em um player mais antigo, mas a nossa idéia é integrá-lo ao WIndows Media Player atual. Depois de desmarcado clique no botão NEXT. Veja como ficou na imagem abaixo:

Clique na imagem para ampliá-la




PASSO 4


Na janela Select Start Menu Folder, serve para criar a pasta do programa no menu Iniciar, é só pressionar o botão NEXT que será direcionado a janela Additional Tasks and Options, aqui não fazemos nada, pois são as opções de arquivo padronizados, clique novamente no botão NEXT.

Clique na imagem para ampliá-la


PASSO 5

Na opção Hardware Accelerator a qual se refere a configuração de placas de som, marcamos preferencialmente a opção ffdshow DXVA decoder nos campos H.264 e VC-1, que faz com o processador do micro assuma a responsabilidade. Feito isso clique no botão NEXT.

Clique na imagem para ampliá-la.

PASSO 6

Na janela File Associations, marcamos a caixa Windows Media Player para que todos os arquivos de áudio e vídeo abram no Windows Media Player. Depois de marcado clique no botão NEXT.

Clique na imagem para ampliá-la.


PASSO 7

Na janela File Associations for Windows Media Player, você deverá marcar todas as opções.  Para ficar mais fácil clique nos botões SELECT ALL VIDEO e SELECT ALL AUDIO, assim serão marcadas todas as opções, depois clique em NEXT.

Clique na imagem para ampliá-la.

PASSO 8

Na janela Thumbnails, marque também todas as opções e aperte NEXT.

Clique na imagem para ampliá-la.

PASSO 9

Na janela Speaker Configuration, marque a caixa 2.0 (stereo) que é o tipo de áudio utilizado, se tiver um home theater deverá marcar a opção correspondente ao mesmo, porém pode deixar na opção 2.0 sem problema algum. Na janela Addtional Options desmarque todas as opções que se referem, pois são toolbars indesejáveis que só pesam o navegador de internet.

Clique na imagem para ampliá-la.

PASSO 10

Pronto agora é só apertar o botão Install, depois de ter terminado o carregamento dos arquivos é só finalizar pressionando o botão FINISH que o software estará instalado com sucesso e você reproduzirá qualquer arquivo de áudio ou vídeo no seu micro sem nenhum problema.






Vimos o quão foi trabalhosa a instalação do nosso software, porém a recompensa é bem maior que o esforço requisitado, Chegamos então ao fim do nosso tutorial sobre o K-lite Mega Codec Pack, quaisquer dúvidas postem nos comentários.


Abraços.

Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário