O que significam os bips do computador


Toda vez quando ligamos o nosso computador, ouvimos um Bip. Esse, nada mais é do que o famoso Bip feliz, ou seja, ele significa que o Post foi executado com sucesso. Entretanto, esse não é o único sinal emitido pelo nosso computador. Saiba que o nosso PC possui varias seqüências de Bipes, sendo que cada uma tem o seu significado.

1 Bip Curto – Post Executado com sucesso – Como eu disse esse é o Bip feliz. Ele indica que o seu sistema está inicializando normalmente.

1 Bip longo – Falha no Refresh – Esse é um problema que pode ser causado por danos na placa-mãe, ou então, por falhas nos módulos de memória RAM

1 Bip longo e 2 bips curtos ou 1 Bip longo e 3 bips curtos – Falha no Vídeo – Sua placa de vídeo está com problemas. Geralmente, ele é causado por algum mau contato. Experimente retirar a placa e colocá-la novamente.

2 bips curtos – Falha Geral – Este é um sinal emitido em caso de problema grave, sendo que a BIOS não foi capaz de identificá-lo.

2 Bips longos – Erro de paridade – Durante a inicialização, foi detectado um problema de paridade na memória RAM.

3 Bips longos – Falha nos primeiros 64 KB da memória RAM – problema nos primeiros 64 KB da memória RAM. Ele pode ser causado por algum defeito na própria memória ou na placa mãe

4 Bips Longo – Timer não operacional – Provável problema com a placa mãe. O Timer não está operando ou então, não está conseguindo encontrar a memória RAM.

5 Bips – Erro no processador – O processador está danificado, ou então mal encaixado.

6 Bips – Falha no Gate 20 – Possivel problema com o processador, ou então, o próprio chip 8042 localizado na placa-mãe pode estar danificado

7 Bips – Processador exception – Esse sinal indica que o processador está apresentando um comportamento errático. Este é um problema que ocorre geralmente em caso de overclock mau sucedido.

8 Bips – Erro na memória da placa de vídeo – Este é um problema geralmetne causado por algum mal contato na placa de vídeo.

9 Bips: Erro na memória ROM – Significa que a memória Refresh, onde se encontra a BIOS, está com problemas. Ele pode ser causado por algum overclock na BIOS feito de forma errada.

10 Bips – Falha no CMOS shutdown register – Erro apresentado pelo register enviado pelo CMOS. Neste caso é necessario trocar a placa mãe, já que este é causado por algum problema físico no chip CMOS..

11 Bips – Problemas com a memória cache – Foi detectado um erro na memória cache. Neste caso a BIOS consegue desabilitar essa memória e inicializar o sistema normalmente.

Então hoje descobrimos que os bips do computador valem mais do que mil palavras, ou seja, aconteceu um defeito em seu micro e emitiu bip você já sabe como solucionar.

Fonte: 007blog

Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário