Windows – O poder do Print Screen

O que seriam dos tutoriais sem o Print Screen.


É uma tecla que na maioria das vezes passa por despercebida a nossos olhos, mas o poder que ela tem é inquestionável.

Qual é a real finalidade dela então, simplesmente copiar a tela. Print significa copiar, imprimir, e Screen é a mesma que tela. Traduzindo ao pé da letra Print Screen = Copiar Tela.

Ao ser pressionada, ela copia toda a área visível do seu monitor, é a mesma coisa de você dar CTRL + C na tela do monitor. É a principal ferramenta que usamos para elaborar os nossos tutoriais. O que seria de nós sem o Print Screen. Depois de copiada, o seu destino sempre é um programa de edição. Em casos de telas capturadas apenas e uma edição simples, podemos o Paint que vem no Windows.

Com o Paint aberto, basta pressionar CTRL + V e pronto, a sua tela capturada está no Paint e para fechar com chave de ouro é só salvar o arquivo, preferencialmente como JPEG.

Vimos à importância desta importante tecla do seu computador, então passe a utilizá-la regularmente, tanto para uso profissional quanto por diversão.

Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário