Windows - Retirando o fundo azul dos ícones da área de trabalho

Mais um tutorial de Windows, depois de termos visto como retirar seta dos ícones de atalho da área de trabalho, agora veremos como retirar aquele fundo azul que muitas vezes fica por conta de alguma má configuração que geralmente ocorre em Windows XP. Isto pode ser causado caso o recurso de Bloquear itens da área de trabalho esteja ativado ou não está com a opção Usar sombras subjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho ativada. Veremos como solucionar este problema de acordo com os dois casos.



Caso 1 - Bloquear itens da área de trabalho

Para resolver este caso, clique com o botão direito na área de trabalho e vá em Propriedades, na opção Área de Trabalho, clique no botão Personalizar área de trabalho que está na parte inferior.
Na guia Web desmarque todas as opções existentes e depois confirme apertando OK, pressione OK novamente para completar a configuração. Pronto esta etapa foi concluída com sucesso, agora vejamos outro caso.


Caso 2 - Usar sombras subjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho

Neste caso utilizaremos a opção Executar que atende pela tecla de atalho Windows + R e nele digite o seguinte comando: sysdm.cpl ,3 
Digitar exatamente como está o comando com vírgula colada no número 3. Na opção Desempenho clique no botão Configurações. Lá é só marcar a opção Usar sombras subjacentes para rótulos de ícones na área de trabalho e depois confirme pressionando OK, pressione OK novamente para completar a configuração. Tudo certo.


Conclusão

Portanto vimos que se trata de uma opção bem simples de ser resolvida através destas dicas, muitas vezes amigos ou familiares já tiveram este problema, pois é muito comum de acontecer. Agora você está preparado para solucionar este problema.

Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário