Imunizando o seu pendrive - Introdução

Proteja o seu pendrive com este método de segurança

Você está cansado de plugar o seu pendrive em seu computador e ter a acusação de vírus, isto é causado porque o pendrive foi colocado em um micro infectado e os malwares passaram automaticamente para o portátil.

Para evitar isso temos a técnica da imunização do pendrive, onde consiste no bloqueio da raiz do dispositivo e assim os vírus não passam de forma automática, os famosos autoruns. Isto não somente é aplicado aos pendrives, mais para qualquer dispositivo removível como: Cartões de Memória, HDs Externos, entre outros meios. Logo quando comprei meu HD externo a primeira coisa que fiz foi imunizá-lo.

Vale ressaltar que apesar da imunização ser um método bem seguro, há algumas impossibilidades depois que a técnica é aplicada. Frisamos que o pendrive não funcionará quando conectado ao aparelho de som para escutar música, como também não rodará o filme em um aparelho de DVD.

Portanto lembre-se de usar este método em um pendrive uso e exclusivo para dados, somente para seus arquivos de textos, planilhas como também outros que queiram guardar. Costumo falar o seguinte, tenha dois pendrives: um para Dados (este deve ser imunizado) e outro para uso de entretenimento (aparelhos de som em geral, aparelhos de DVDs).


Depois de imunizado tem como tirar a imunização?

A resposta é sim, e de uma forma bem simples, é só formatar o seu pendrive que ele voltará na forma normal. Para formatar, clique com o botão direito do mouse no pendrive e vá a opção Formatar e depois Formatação Rápida.


A imunização serve como antivírus?

Não, a imunização não serve como antivírus, se trata de uma técnica de bloqueio da raiz de seu pendrive. Imagina que você colocou o seu pendrive em um micro infectado, só de conectar o dispositivo no PC ele já passa os malwares ao seu pendrive através do autorun. Os vírus entram automaticamente.


Então quer dizer se colocar o pendrive imunizado em um computador infectado ele não pegará vírus?

Você pode colocar o pendrive em um computador infectado que ele não passará os vírus de autorun, mas se você pegar um arquivo neste computador e que ele esteja infectado e colar ao seu pendrive, ele o infectará. A questão deste método é o bloqueio da raiz onde 90% dos vírus de dispositivos se instalam a raiz do pendrive, portanto o seu dispositivo não erá nenhum malware rodando na raiz como também não passará a outros.


Depois destas questões fica claro qual é o real objetivo desta técnica. Esta é a primeira parte da postagem, para não ficar muito longo o post, resolvi dividir por partes. Em nosso próximo tutorial veremos como aplicar este método na prática usando o Windows 7.


Parte 2 - Imunizando o Pendrive - versão Windows 7

Quaisquer dúvidas coloquem nos comentários.

Até a próxima.

Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário