Imunizando o seu pendrive - versão Windows 7

Trabalharemos na prática a técnica de imunização utilizando o Windows 7

No post anterior vimos alguns detalhes sobre o método de imunização de pendrives, que pode ser conferido em: Imunizando o seu pendrive - Introdução. Neste post trabalharemos a prática desta técnica utilizando o Sistema Operacional Windows 7.

Antes começar a técnica, salve todos os seus arquivos presentes no pendrive ou HD Externo, pois o processo feito utilizará da formatação do dispositivo.


Iniciando o processo


Primeiro Passo
Depois de ter salvo os seus arquivos, clique com o botão direito sobre o pendrive e vá em Formatar, na opção de Sistema de Arquivos escolha NTFS e depois marque a caixa Formatação Rápida, assim clique em Iniciar. Veja conforme a Figura 1 abaixo:

Figura 1

Segundo Passo
Com o pendrive formatado, dentro de Meu Computador vá até o Menu Organizar e depois a opção Opções de Pasta e Pesquisa, conforme Figura 2.

Figura 2 - Opções de Pasta


Terceiro Passo
Em Modo de Exibição desmarque as duas últimas opções, conforme a Figura 3 destacada abaixo e depois pressione OK.

Figura 3


Quarto Passo
Agora entre em seu pendrive ou HD Externo e depois crie uma pasta. Por exemplo coloquei o nome de Dados, conforme a Figura 4.

Figura 4 - Nome da pasta no pendrive.

Quinto Passo
Agora volte ao Meu Computador e clique com o botão em seu pendrive e depois na opção Propriedades. Dentro de Propriedades vá a guia Segurança e depois clique em Editar.

Figura 5 - Propriedades de Segurança.

Sexto Passo
Depois de entrado em Editar, na guia Permitir há várias opções de seleção, nela deixe marcado somente: Ler e executar, Listar conteúdo da pasta e Leitura, é aqui que é feito o bloqueio da raiz do pendrive. Veja na Figura 6 abaixo:

Figura 6 - Bloqueio da raiz do pendrive

Sétimo Passo
Depois de ter confirmado no passo anterior o bloqueio da raiz, agora abra o seu pendrive ou HD Externo e na pasta Dados que criamos clique com o botão direito sobre ela e vá em Propriedades assim repita os Passos 5 e 6 conforme anteriormente, só com uma ressalva no Passo 6, aqui vocês devem marcar todas as opções que estiverem disponíveis na guia Permitir e depois confirmar. Assim fizemos o bloqueio na raiz anteriormente e liberamos somente o que estiver dentro da pasta Dados.

Oitavo Passo
Pronto o seu pendrive já está imunizado, para salvar os seus dados você terá de abrir a pasta Dados que está no pendrive e colar lá dentro. Não é possível colar fora da pasta Dados pois a raiz já está bloqueada, se você tentar enviar os dados ao seu pendrive da forma tradicional botão direito - Enviar Para... - Nome do Pendrive ele não vai aceitar mostrando esta mensagem como está na Figura 8.

Figura 8 - Acesso Negado.

Então tudo que for salvar, deverá colocar dentro da pasta Dados.

Esta técnica é muito interessante e você pode ganhar dinheiro com isso, poderá cobrar até R$ 30,00 por isto (vou querer comissão hein, rsrsrsrs), mas lembre-se de avisar ao cliente todos os prós e contras deste método conforme o post anterior explicado:


Quaisquer dúvidas e sugestões coloquem nos comentários.

Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário