Power Point 2007 - Colocar música nas apresentações de slides

Aprenda a colocar música nas suas apresentações de slides

Grande parte dos e-mails recebidos em forma de slide sempre vem acompanhado com uma música ao fundo, tocando do início ao fim da apresentação. Não é o simples fato de inserir a música do primeiro slide que esta tocará até o fim, caso contrário, a canção tocará somente no primeiro slide e depois de passar ao próximo esta se encerra. Então vamos dar início ao nosso tutorial.


Iniciando o tutorial

Vamos criar por exemplo uma apresentação com 5 slides, faça-o como quiser. Agora insira a música através do comando Inserir - Som - Som do Arquivo.

Figura 1 - Inserindo som na apresentação.

Vá a pasta onde se encontra a música que queres adicionar, depois de localizada clique sobre ela e pressione o botão OK.

Figura 2 - Localizando a música.

Uma mensagem aparecerá perguntando Como deseja que o som seja iniciado na Apresentação de slides, marque a opção Automaticamente, pois assim que der início a apresentação a sua música tocará automaticamente.

Figura 3 - Marcando a opção Automaticamente.

Com isso é gerado um pequeno Auto-falante no seu slide, clique apenas 1 (uma) vez sobre ele para que seja selecionado, depois vá ao menu Animações, na opção Animar escolha Executar entre slides. Assim sua música tocará em todos os seus slides.

Figura 4 - Animação de slides.

No próprio menu Animações temos também os tipos de animações a serem empregadas nos slides assim outras opções como:

Velocidade de transição: é a velocidade da passagem de um slide para outro de forma automática, podendo ser escolhida como: Lenta, Média e Rápida.

Automaticamente após: é o tempo em segundos escolhido para fazer a transição dos slides, geralmente escolhemos entre 4 a 7 segundos.

Aplicar a Todos: depois de escolhida a animação, velocidade de transição e automaticamente após, este aplica a todos os slides a sua modificação.

Veja onde encontrá-las destacadas na Figura 5 abaixo:

Figura 5 - Aplicando as animações.

Para salvar e depois posteriormente mandar por e-mail, vá a opção Arquivo - Salvar Como e escolha a opção Apresentação de slides do Power Point, conforme destacado na Figura 6. Devemos salvar assim pois quando alguém for abrir o seu arquivo ele executará automaticamente em tela cheia.

Figura 6 - Apresentação de slides do Power Point

Pronto chegamos ao fim de mais um tutorial sobre o magnífico software que é o Power Point, confira outros tutoriais deste programa clicando aqui.

Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário