Veja como saber se o seu micro roda um jogo antes adquiri-lo

Veja como testar o seu micro antes de adquirir um jogo

Há no mercado uma ampla variedade de jogos de todos os gostos, e por se tratar de muitos serem atuais requerem um hardware ótimo para rodá-lo. Não é qualquer computador que pode rodar uma variedade de jogos, para isso mostrarei a vocês um site onde é feito um teste antes de você adquirir qualquer jogo, lá estão os principais títulos da atualidade e o sistema faz uma análise no seu micro de acordo com o título que foi escolhido então ele atribui os requerimentos Mínimo ou Recomendado, assim poderá perfeitamente saber se o seu PC roda ou não aquele game que tanto você quer.





O site que faz todo este serviço é o Can You Run It, para acessá-lo clique na imagem abaixo:


Ao entrar no site, ele é todo em inglês mas podem ficar tranquilos que é bem intuitivo. A primeira janela que aparece conforme a Figura 1, na opção or select from the dropdown você escolhe qual jogo quer testar, em meu exemplo escolhi o Call of Duty: Modern Warfare 3. Depois é só clicar no botão Can You Run It indicado na imagem abaixo.

Figura 1 - Página inicial do site.

Depois de clicado assim abrirá uma janela onde se pede para o sistema executar o Java em seu micro é só clicar em Executar esta vez ou se você sempre for usar o sistema clique em Executar sempre neste site assim ficará gravado e da próxima vez que for entrar não vai solicitar a sua permissão, podem ficar tranquilos que não há riscos.

Figura 2 - Executar Java.

Depois de executado, só esperar o sistema comparar o seu hardware com o jogo e depois ele emitirá o resultado se o seu micro aguenta ou não rodar o jogo. Veja na Figura 3 o resultado da minha avaliação.

Figura 3 - Resultado do teste.

Em meu exemplo o jogo não roda nem no mínimo por causa da memória e processador, mas tranquilo o importante é saber antes de adquirir um jogo. Assim você pode melhorar o seu micro para que possa rodar a maioria dos jogos atuais.

Se gostou da postagem comentem aí galera.




Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário