Comprovante de votação pode ser emitido pela internet


No dia 07/10 aconteceram as eleições municipais em todo o Brasil, depois do votação você recebe um pequeno comprovante de votação, e este por sua vez é muito importante para diversas situações.

Quem vai trabalhar em algum órgão público, estudar em uma universidade estadual ou federal, entre outras coisas, necessitará dos comprovantes das últimas votações, confirmando assim estar quite com a Justiça Eleitoral. Porém, por ser pequeno, o comprovante é facilmente perdido. Como aconteceu comigo, precisei por conta de um concurso público e não tinha da última votação. Então o que pode-se fazer neste caso?

A questão é bem mais simples do que se pensa, imaginei que teria de ir ao Cartório Eleitoral e passar por toda burocracia, mas o que ocorre é o contrário.

No conforto da sua casa com acesso à internet, você pode emitir a Certidão de Quitação Eleitoral, é com este documento que comprovará a sua situação perante à Justiça Eleitoral. Além disso, este se mostra bem mais completo que os pequenos comprovantes. Foi assim que resolvi o meu problema, para acessar a página da certidão clique no link abaixo:





Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário