Winrar - Como dividir em partes um arquivo comprimido?

Aprenda a dividir em partes um arquivo comprimido no Winrar



Primeiramente desejo a todos vocês leitores do blog Lucas Browser um Feliz Natal!
E nesta grandiosa data, faremos um grande tutorial sobre como dividir arquivos em partes com o Winrar. Em uma postagem que fizemos no blog sobre o Winrar, mostramos como utilizar este software para descompactar arquivos zipados

Com o programa devidamente instalado em seu computador vamos ao ponto prático, escolha um arquivo de sua preferência para acompanhar o tutorial.


Iniciando o tutorial

Como exemplo, utilizarei o software Skype Full Offline, um ótimo software para comunicação VoIp, e este tem o tamanho de 27,9 MB. Assim com o seu arquivo em mãos, clique com o botão direito do mouse sobre ele e depois escolha a opção Adicionar para o arquivo ou (Add to archive) conforme a Figura 1.

Figura 1 - Adicionar para o arquivo Winrar.

Feito isto, aparecerão as opções para compressão do arquivo, assim no Formato do arquivo deixe marcado a opção RAR, no Método de Compressão escolha Ótimo, veja na Figura 2 abaixo:

Figura 2 - Opções Winrar.

Continuando na mesma janela, falta apenas a última opção, e esta que é a responsável por dividir o arquivo Winrar em partes. Vá em Dividir para volumes, tamanho, nela você coloca em qual tamanho quer que divida. Além disto, pode escolher se quer colocar em partes de Bytes, Kilobytes, Megabytes ou Gigabytes, conforme a sua escolha. Como o meu arquivo escolhido tem 29,7 MB e quero dividir em 3 partes, então optarei por marcar a opção MB e no campo em branco digito 10, correspondente a 10 MB. Veja conforme a Figura 3 abaixo:

Figura 3 - Opções Winrar

Com todo o procedimento configurado, basta confirmar pressionando o botão OK e aguardar a compressão do arquivo que resultará com as partes divididas, conforme a Figura 4 abaixo:

Figura 4 - Resultado da compressão dos arquivos.

E assim como resultado final, temos 3 partes de arquivos comprimidos conforme configurado nos passos anteriores, para descompactar, basta extrair a 1ª parte e então todas as outras partes serão extraídas juntos. E assim chegamos ao fim de nosso tutorial.





Conclusão

Acompanhamos e vimos como é simples dividir arquivos comprimidos utilizando o Winrar, este procedimento é ideal quando visa a fazer upload de arquivos grandes, economizando assim no tempo. Além disto, em anexos de e-mail mostra-se uma grande forma de enviar arquivos sem pesar na hora do upload.

Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário