Ccleaner - Como instalar

Veremos aqui a simplicidade de instalar este ótimo software

No tópico anterior apresentamos o software Ccleaner, que pode ser visto aqui. Agora veremos como instalar este ótimo software, são passos bem simples para acompanhar. 

Em posse do arquivo baixado dê um duplo clique nele para então iniciar. E assim se observa esta tela, conforme pode ser visto abaixo:


Nela você escolhe o idioma, onde escolhemos Português Brasileiro e depois clique em Avançar. Já na próxima tela aparecem algumas opções como pode-se ver na Figura 2:

Figura 2 - Opções de instalação.
Há cinco opções marcadas no passo de instalação, vamos detalhá-las abaixo:





Adicionar atalho na Área de trabalho
Esta opção serve para criar o ícone do aplicativo na área de trabalho de seu computador.
Adicionar atalhos no menu iniciar
Adiciona o arquivo no menu iniciar de seu computador.
Adicionar 'Executar Ccleaner' no menu contexto lixeira e Adicionar 'Abrir Ccleaner...' no menu contexto de lixeira
Serve para criar opções do aplicativo no menu contexto da lixeira, onde ao clicar com o botão direito do mouse na lixeira aparecem as opções, conforme pode ser visto na figura ao lado:
Verificar por atualizações constantemente
Serve para quando surgir uma nova atualização do programa, ele te dará uma nova mensagem, geralmente não marco esta opção.


Assim após ter conhecido do que se trata cada opção, está a hora de escolher quais serão marcadas, no meu caso apenas desmarquei a última opção e depois clique em Instalar.


Figura 3 - Andamento da instalação.
Na figura acima segue o andamento da instalação e depois que termina mostra a tela de finalização, deixe marcada a opção conforme listada na figura abaixo:


Figura 4 - Término da instalação.

Assim pressione o botão Terminar para abrir o aplicativo e o mesmo pergunta de se deseja Verificar os cookies para mantê-los de maneira inteligente? Clique em Sim (Recomendado) e assim será aberto o aplicativo.




Assim terá a tela de início do software




Apesar de parecer ter muitos passos, estes são bem simples de serem executados durante a instalação, se tornando até mesmo intuitivo, então você acaba por instalar com sucesso este maravilhoso programa que fará a manutenibilidade de seu micro, deixando-o mais leve, em breve farei um tutorial explicativo de como utilizá-lo. Até mais!




Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário