Dica - Como emitir 2ª via de CPF pela internet

Aprenda a emitir a 2ª via do comprovante de CPF pela internet

Saiba que o documento de CPF pode ser emitido a sua segunda via pela internet, ou seja, o tradicional cartão azul não vem mais a ser produzido. Agora a sua emissão é feita pela internet, no conforto da sua casa.

É caso de solicitar a segunda via quando este é extraviado, as letras do cartão se vão se apagando ou o próprio se quebra, entre outros mais. Agora basta acessar o site da Receita Federal e preencher com os seus dados e documentos para então emitir a segunda via, assim é só imprimir e plastificá-lo na papelaria.





Como emitir?

Para fazer a emissão da segunda via do CPF, basta acessar no link abaixo:

Ao acessar o site você preencherá dados como: Nome completo, número de seu CPF, Título de Eleitor, Data de Nascimento e Nome Completo da Mãe. Como pode ser visto na figura abaixo:

Assim que preencheres os campos pedintes, basta pressionar o botão Consultar e o seu Comprovante de CPF estará pronto para ser impresso.


Observação

Esta dica serve apenas para emissão de 2ª via de CPF, quanto a inscrição de 1ª via não  é possível fazer pelo site, assim deverá ir as agências do Banco do Brasil, Correios ou Caixa Econômica, lá será cobrada uma taxa que geralmente está no valor de R$ 5,70.



Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário