Internet - O que é Paypal

Conheça o serviço de pagamento mais usado no mundo





Em algum momento navegando pela internet você já deve ter deparado com este nome associado a algum serviço ou loja. Pois é exatamente isto, este nome está em todo lugar, em grande maioria dos sites da internet, mas afinal o que vem a ser isto?

Paypal foi fundada em 1998, e é um serviço de envio e recebimento de pagamentos pela internet, funciona como uma espécie de carteira virtual onde o cliente associa o seu cartão de crédito a fim de fazer compras online ou recebimentos de serviços feitos.

Hoje em dia, os sites que pagam os seus usuários por marketing ou serviços, faz o seu pagamento via paypal, por ser o método mais seguro de transferir fundos de uma forma globalizada. Veja através do vídeo abaixo uma introdução ao sistema:


Depois de uma introdução sobre o que é paypal, principalmente no quesito de compras online se faz um método bem seguro a respeito.


Mas para que serve o Paypal afinal

Uma das grandes finalidade do Paypal é o sistema de compras online, principalmente em lojas internacionais, como é o caso do eBay, semelhante ao nosso Mercado Livre. Logo na página inicial, este destaca como um dos métodos de pagamento, o sistema Paypal, conforme pode ser visto aqui:



Conheça a lista com algumas das lojas brasileiras credenciadas ao Paypal, veja através deste link.

Outra grande serviço associado ao sistema Paypal, é a questão de recebimentos online. Tem vários sites na internet que pagam os seus usuários, por exemplo, como o Neobux e o Clixsense, que são do segmento de PTC (Pagos por Clique). Os seus pagamentos são feitos via Paypal. Como também sistemas como Beruby, na qual explicarei aqui no blog, esta grande forma de ganho pela internet, também o seu pagamento é via Paypal.

Então vimos que o sistema em questão está presente em várias formas de transações online, isto vale-se pelo seu ótimo sistema de proteção de dados, dando mais confiabilidade aos seus usuários. Veremos a seguir, o que é necessário para criar uma conta no Paypal.


Condições para efetuar o cadastro

Primeiramente para se cadastrar no Paypal, clique aqui. No momento do cadastro, há dois tipos de contas: Para Você (Pessoa Física) e Para Empresa (Pessoa Jurídica). Se você possui uma empresa no ramo de e-commerce pode associar o paypal como meio de pagamento também. Mas neste exemplo, mostraremos como criar uma conta Pessoa Física, na qual necessita de CPF durante o cadastro.




Preencha o formulário de cadastro com os seus dados pessoais, mas o que se destaca é um fator interessante, o cadastro de seu cartão de crédito, conforme pode ser visto na figura abaixo:



O preenchimento com os dados de cartão de crédito é obrigatório para quem irá abrir uma conta no Paypal. Quais tipos de cartões são aceitos:

Cartão de crédito internacional - exceto American Express;
Cartão de crédito nacional - Visa (exceto Visa Electron) e Diners.





O cartão de crédito serve para futuras compras utilizando o Paypal como meio de pagamento, nele os seus dados bancários são armazenados, e quando for comprar algo em alguma loja, basta apenas inserir o email e senha cadastrados no Paypal.

Depois de feito o cadastro, basta apenas acessar o seu e-mail e efetuar a confirmação da conta.

Para conhecer com maiores detalhes este sistema, clique no link abaixo:

Conheça o Paypal

Confira também o FAQ com Perguntas e Respostas sobre o Paypal

FAQ Paypal


Então através deste tutorial conhecemos a maior de pagamentos virtual do mundo, o que acharam deste tutorial, deixe os seus comentários.

Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário