Tutorial - Converta arquivos de vídeo com Format Factory

Aprenda a utilizar o software Format Factory para converter os seus vídeos

Você baixou um filme pela internet e quer assistir em seu DVD ou plugar direto na TV via USB, porém ele não quer reproduzir, isto quer dizer que o arquivo baixado está em um formato não suportado pelo seu aparelho, para conhecer os formatos de vídeo, veja esta postagem - Conheça os vários formatos de vídeo.




Antes de mais nada é importante verificar no manual de seu aparelho eletrônico quais são os formatos de vídeos por ele suportados.


Pré Requisitos

Ter o programa Format Factory instalado em seu computador, se você ainda não tem, basta baixá-lo aqui no blog através do link a seguir - Format Factory.


Iniciando o tutorial

Abra o programa Format Factory e logo na barra lateral contém os formatos de arquivos disponíveis para conversão divididos em: Vídeo, Audio, Imagem, ROM Dispositivo DVD/ISO/CD e Avançado.

Como nosso tutorial está a dizer sobre conversão de vídeos, vamos a aba de vídeos onde mostra-se as possibilidades de formatos a serem trabalhados. Então fica devido a sua escolha qual formato será trabalhado. Neste tutorial usarei a conversão Todos para MPG, simples pelo fato de ser o formato quase que universal para aparelhos de DVD, ou seja, escolhendo este formato você assistirá os seus vídeos no aparelho de DVD através de pen drive, mídias de DVD e CD, etc. Veja conforme a imagem abaixo:

Figura 1 - Tela principal do programa.


Após a escolha da opção Todos para MPG, agora aqui você irá adicionar o seu vídeo através da opção Adicionar Arquivo, assim procure nas pastas de seu computador o vídeo  ser convertido, conforme a observar na Figura 2:

Figura 2 - Adicionar Arquivo.

Com o arquivo atribuído na tela do programa, basta agora pressionar o botão OK para confirmar a escolha do seu arquivo, conforme a Figura 3:


Figura 3 - A escolha do arquivo.

Depois de pressionado o botão OK, agora estás prestes a iniciar a conversão de seu arquivo de vídeo, para isso clique no botão Iniciar, assim é só aguardar o processo da conversão do arquivo, conforme pode ser observado na Figura 4 abaixo:


Figura 4 - Iniciando a conversão.

Depois de convertido, por padrão o programa cria uma pasta chamada FFOutput no diretório de Documentos ou Meus Documentos do seu computador, então nesta pasta estará o seu arquivo de vídeo convertido.


Figura 5 - Resultado final.

E assim termina o nosso tutorial sobre a conversão de vídeos utilizando o programa Format Factory, vimos como o quão simples é a sua utilização. Lembre-se que apenas um exemplo através do formato MPG, mas você pode escolher outros formatos de interesse para a sua necessidade e maior qualidade. Descreva a sua experiência aqui nos comentários. Até mais.




Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário