Pendrive - Recupere arquivos ocultos por vírus

Veja como é simples recuperar os arquivos que ficaram ocultos por causa de vírus




Para transportar os nossos arquivos de forma rápida utilizamos do pendrive, cartão de memória, hd externo, etc., porém dependendo onde você plugar este dispositivo móvel, o mesmo poderá ser contaminado por diversos tipos de vírus, e um dos mais comuns tem como principal efeito criar atalhos dos seus arquivos e pastas.

O vírus utiliza desta técnica apenas para isso, criar atalhos de arquivos e pastas e ao passar antivírus em seu pendrive, de repente depara que os arquivos foram todos deletados e consequentemente cair em desespero. Mas podem ficar tranquilos, o vírus fez com que os arquivos originais ficassem ocultos para dar a falsa impressão de ter perdido os seus arquivos. 

Um solução simples e prática é utilizar um aplicativo chamado USB Show, onde ele visualiza os arquivos ocultos e os recupera automaticamente de forma muito intuitiva. Para baixar o aplicativo, clique aqui.


Como utilizar

Depois de baixado, é só executar, além disso não há a necessidade de instalação. Ao abrir o programa ele se apresenta em dois idiomas: Inglês e Espanhol. Neste exemplo deixamos em espanhol em sua forma padrão. Assim clique em Recuperar Archivos Ocultos, conforme a Figura abaixo:



Clique no Dispositivo que queira recuperar e depois pressione Ok, lembrando que poderá clicar em qualquer dispositivo como: pendrive, cartão de memória, hd externo e até mesmo em várias pastas do seu computador.




Pronto agora é só esperar terminar o processo de recuperação e você verá todos os seus arquivos de volta em um passe de mágica. Se então gostou do nosso tutorial deixe nos comentários.





Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário