Transforme o seu notebook em um roteador wireless

Veja como transformar o seu notebook em roteador wireless 

Neste tutorial mostraremos como transformar o seu notebook em um ponto de acesso a internet wireless, vimos em um tutorial a técnica chamada Ad-hoc, onde com muitas configurações transformamos um computador ou notebook em um ponto de acesso, conforme pode ser visto aqui - Ad Hoc, Como configurar uma rede wireless sem roteador - neste caso vamos aprender de uma forma bem simples e com auxílio de um software gratuito.




O software em questão é o Virtual Router Manager, que pode ser baixado clicando aqui. A instalação é bem simples e a sua configuração também. Um ponto muito importante é que funciona no Windows 7, Windows 8 e Windows 2008 R2.

Com o programa baixado e instalado, ele é automaticamente executado para ser feita a sua configuração de forma bem simples, bastando apenas alterar o nome da conexão e a senha que tem que ter no mínimo 8 caracteres, conforme pode ser visto na imagem abaixo:


Com as alterações feitas pressione o botão Start Virtual Router e pronto o seu notebook ou computador se torna um roteador wireless para outros equipamentos sem fio, principalmente Smartphones e Tablets.

Com maior segurança, os dispositivos externos se conectam ao seu notebook através da senha fornecida por você.

Então aprendemos o quanto é simples transformar o seu notebook ou computador como ponto de acesso a rede sem fio.



Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário