Vírus no Skype infecta vários computadores no mundo todo

Este novo vírus infectou mais de 300 mil computadores em todo o mundo

Foi descoberto pela empresa ESET, que cuida dos antivírus NOD 32 um novo malware que se alastra pelo Skype através de conversas pelo bate papo, e que ao todo foram atingidos mais de 300 mil computadores no mundo todo, sendo 80 mil somente na América Latina.

Este malware vem se espalhando em conteúdos de textos com fotos através do encurtador de links do Google (goo.gl) "Então muito cuidado com estes encurtadores de link", mas ainda supõem-se que ele não se limita apenas ao Skype, mas também a outras plataformas como o Google Talk.





Este malware é parecido com o Win32/Kryptik.BBKB, não se sabe ainda o que este malware pode causar ao computador hospedeiro, mas como atualmente a tendência dos cibercriminosos são de roubar dados das vítimas, não se pode imaginar o contrário.

Então a dica que damos a vocês é não clicar em links enviados nos bate-papos pelo skype, mesmo sendo de seus amigos. Atente-se ao usar os chats em geral. Até mais.



Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário