Aprenda a compartilhar internet wireless do notebook para dispositivos móveis

Veja neste tutorial como compartilhar internet wi-fi do seu notebook para tablets e smartphones


Atualmente a demanda em notebooks está em alta, cada vez mais potentes e com preços atrativos. Muitos lares os têm no lugar dos computadores convencionais (desktops). Outro fator importante, é o crescimento no uso de Smartphones e Tablets, deixando uma forma mais prática de uso, principalmente as redes sociais. Assim ter uma rede wireless através de um roteador é primordial, mas isto geralmente não acontece e acaba ficando preso somente a um computador ou notebook. Daí a importância de ter uma forma de compartilhar esta conexão, então vamos colocar a mão na massa e ver como é fácil fazer este procedimento.


Pré - Requisitos

Ter um notebook ou computador com adaptador wireless conectado a uma rede 3G ou por cabo via hub/switch ou modem ADSL.


Iniciando o tutorial

Para dar início ao tutorial, é necessário baixar um aplicativo para fazer este serviço, na qual eu recomendo e uso, o software HundredX Virtual Router que pode ser obtido aqui. Conforme está no tutorial, ele é portátil e não requer instalação, assim pode carregá-lo em seu pendrive ou cartão de memória.

Com o aplicativo baixado, execute ele e terá esta tela de configuração. Veja que é bem simples.

Transformar notebook em roteador wireless

No campo Nome da Rede, você cria o nome que vai ficar a sua rede, pois neste momento o seu notebook se tornará um roteador. E depois é só criar a Senha, que deve ter no mínimo 8 caracteres. Após isso basta clicar em Iniciar Transmissão e o seu notebook estará habilitado a compartilhar a conexão wireless para quaisquer dispositivos móveis ou outro notebook.


Observações

Para dar certo este tipo de compartilhamento, a placa de rede wireless do notebook ou do computador tem de estar liberada, ou seja, não pode estar recebendo sinal de algum roteador, assim a via de acesso pode ser por modem 3G ou cabo, pois senão não faria sentido compartilhar, já que tem um acesso a rede wireless. 

Esta é uma solução simples a rede Ad-Hoc, na qual é feito tudo manualmente sem auxílio de programas, veja aqui o tutorial que escrevi sobre a Rede Ad-Hoc.

Pode acontecer ao Iniciar Transmissão, o dispositivo móvel conectado não ter acesso a internet, para isso vou explicar na segunda parte deste tutorial, para que o tópico não fique muito grande. Até mais!

Veja a segunda parte do tutorial:
Aprenda a compartilhar internet wireless do notebook para dispositivos móveis - Parte 2




Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário