Aprenda a compartilhar internet wireless do notebook para dispositivos móveis - Parte 2

Veja nova solução para compartilhar internet do notebook



Vimos e aprendemos no primeiro tutorial a como Compartilhar internet do notebook para dispositivos móveis através de um aplicativo portátil e leve. O motivo desta segunda parte, pode ser que algumas pessoas não tenham conseguido fazer esta conexão logo de primeira, e para o tópico não ficar muito grande será elaborado esta segunda parte.

Um dos fatores para que não aconteça isso é por falta de uma pequena configuração nos drivers de conexão, é um pequeno detalhe mesmo. Então vamos para o que interessa.


Iniciando o tutorial

Depois de ter feito tudo o que foi abordado no primeiro tutorial, senão acompanhou veja aqui. O pequeno detalhe que falta para ficar completa a configuração é compartilhar a internet entre os adaptadores de conexão. Para isso vamos a opção Central de Rede e Compartilhamento no Painel de Controle do Windows, siga em:

Iniciar - Painel de Controle - Central de Rede e Compartilhamento

Lá vá a opção Alterar as Configuração do Adaptador. Conforme a imagem abaixo:

Compartilhando internet de notebook para tablets e smartphones
Clique na imagem para ampliar

Como vocês podem ver estou de conexão 3G, rsrsrs. Com as Conexões de Rede aberta, vocês podem ver os adaptadores de conexão. É aqui que mora o detalhe que faltava. Assim você vai clicar com o botão direito do mouse sobre o adaptador que está recebendo a internet em seu notebook. No meu caso, como em muitos casos, vou clicar sobre o meu adaptador de Conexão 3G e ir em Propriedades, conforme a imagem abaixo:

Compartilhando internet de notebook para tablets e smartphones
Clique na imagem para ampliar

Dentro da opção Propriedades, siga até a aba Compartilhamento, marque a primeira checkbox (aquela caixinha quadradinha) onde se lê: Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à internet. Depois de clicado irá aparecer uma mensagem enorme, mas apenas clique OK.


Como podem ver, é só marcar a primeira opção que outras marcam automaticamente. Ainda mais um passo, dentro desta mesma aba, ir na opção Conexão de rede doméstica, onde logo abaixo pede-se para Selecionar uma conexão de rede privada, assim clique nela.

Compartilhando internet de notebook para tablets e smartphones

E escolha a Conexão de Rede sem Fio, pois ela será a responsável por enviar o sinal de conexão com a internet. Assim é só confirmar apertando o botão OK. Depois aparecerá a mensagem: Como a conexão já está ativa, algumas configurações só terão efeito na próxima discagem. Com isso aperte OK de novo. Conforme pode ser visto na imagem abaixo:



Pronto! O detalhe que faltava era apenas esse. Lembrando, caso não dê certo na primeira conexão descrito na parte 1 do tutorial, utiliza-se desta para concluir. Agora sim sua conexão está totalmente pronta para usufruir com os dispositivos móveis conectados a ela. Dúvidas e sugestões coloquem nos comentários. Até a próxima!




Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário