Tutorial 2014 - Como remover vírus do Facebook

Aprenda neste tutorial a como remover aqueles vírus indesejáveis do facebook

Depois de um tempo meio off das postagens, voltamos em 2014 com energia total. E este ano novo começa e os velhos problemas na rede social continuam. E um deles, e talvez o mais chato, são aqueles spams (disfarçados de propagandas milagrosas) que marcam os amigos na postagem incentivando-os a clicar, assim ao clicar este novo estará infectado também.




Então se você está infectado e ainda não sabe como se livrar destes spams, este tutorial irá te ajudá-lo passo a passo a como resolver este problema, aproveite e compartilhe com os seus amigos também.


Iniciando o tutorial

A primeira coisa a se fazer é verificar as extensões de seu navegador, pois lá pode conter a extensão maliciosa que tanto te incomoda. Então vamos mostrar como verificar nos 3 principais navegadores: Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome.


Internet Explorer

No IE vá no menu Ferramentas (Tools) e depois na opção Gerenciar Complementos (Manage Addons). Veja conforme a imagem abaixo:



Assim veja se há algum complemento malicioso, e se houver clique sobre ele e depois na parte inferior à direita no botão Desabilitar. Depois de desabilitado feche o navegador e depois abra novamente.


Mozilla Firefox

No browser da raposa vá até o menu Ferramentas e depois na opção Extensões ou utilize da tecla de atalho CTRL + SHIFT + A. Veja conforme a imagem abaixo:



Novamente verifique se há algum complemento estranho e clique logo ao lado dele na opção DesativarDepois de desativado feche o navegador e depois abra novamente.


Google Chrome

No Chrome clique sobre as 3 barrinhas paralelas que fica abaixo do botão Fechar do navegador e vá na opção Ferramentas e depois Extensões. Veja conforme a imagem abaixo:



Assim aparecerão as extensões e veja qual está ocasionando o problema, então basta clicar na imagem da lixeira para removê-la. Depois de removido feche o navegador e depois abra novamente.Veja na imagem abaixo indicada:



Depois de verificado nos browsers a presença de extensões maliciosas, e consequentemente desativando-as, então partiremos para a última etapa deste tutorial em que se trata da configuração de sua conta no facebook.


Configurando a sua conta no facebook

Para terminar a remoção dos spams associado a sua conta no facebook, vá até a opção Configurações da Conta que se encontra no mesmo local onde se desloga (Sair) da rede. Veja na imagem abaixo:



Dentro das configurações, clique em AplicativosAssim verifique todos os aplicativos e remova os suspeitos clicando no X, veja na imagem abaixo:



Conclusão

Feito todos os procedimentos conforme descrito neste tutorial, você acabará removendo de uma vez por todas os vírus do facebook. O principal de tudo é analisar cada página que os amigos sugerem a você, suspeite se receber alguma postagem em que foi marcado você e muitas outras pessoas. Lembre-se que estes vírus vêm acompanhados de títulos que chamam muita atenção, veja cada detalhe. Evite clicar em links suspeitos. Aproveite e compartilhe esta informação para todos os seus amigos facebook.


Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário