Como transformar página da internet em PDF

Veja neste tutorial como transformar uma página da internet em arquivo PDF

Os arquivos PDF se tornaram a forma universal de transmissão de arquivos para todo e qualquer lugar em que se utiliza o computador. Para este tutorial a importância se dá pelo fato, principalmente, de transformar uma página da internet em PDF, com certeza, a utilização deste será muito útil no quesito de boletos online.



Geralmente, temos um computador em casa conectado com a internet, mas nem sempre temos uma impressora disponível para a impressão, e se você precisar imprimir um boleto online, como você salvará este boleto no pendrive para então imprimir em outro lugar?

A resposta para esta pergunta se aplica na utilização deste tutorial, a fim de facilitar e tornar o seu uso mais prático, não somente com boletos, mas para qualquer página que tenha interesse. Então vamos lá.


Iniciando o tutorial

Para utilizar todos os recursos que serão descritos neste tutorial, será necessário o uso do navegador de internet Google Chrome, pois nele tem o recurso necessário para a conversão da página da internet em arquivo PDF.

Passo 1

Abra qualquer página em que tenha interesse de salvar em arquivo PDF, depois de aberta pressione as teclas CTRL + P para abrir a tela de impressão. Com a tela aberta, clique no botão Alterar, conforme pode se observar na imagem abaixo:



Passo 2

Depois de ter clicado no botão Alterar, então será aberta uma nova janela pedindo para Selecionar um destino, assim selecione a opção Salvar como PDF, conforme pode ser visto na imagem abaixo:



Passo 3

Após feita a escolha de Salvar como PDF, a página voltará como estava anteriormente, assim para finalizar a operação basta clicar no botão Salvar, conforme pode-se ver na imagem abaixo:


Feito isso, escolha a pasta onde queira salvar a sua página já transformada em arquivo PDF. Pronto agora você acaba de transformar uma página da internet em arquivo PDF, viram como foi fácil.




Conclusão

Este tutorial será muito útil para todos em todos os tipos de segmentos e áreas, outro detalhe importante, é o fato de não precisar fazer download de nenhum programa adicional, exceto se a pessoa não tenha o navegador Google Chrome instalado. São passos simples e práticos que farão muita diferença no seu dia-a-dia. Compartilhe esta dica com os seus amigos. Até a próxima!

Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário