Compartilhando arquivos do seu Android para o PC pela rede Wi-fi - Parte 2

Veja a continuação do tutorial como compartilhar arquivos do seu Android para o PC utilizando a rede Wireless

No tutorial anterior - Compartilhando arquivos do seu Android para o PC pela rede Wi-fi - vimos sobre a instalação do app Wifi File Transfer em seu aparelho Android, bem como a configuração para ter acesso ao seu smartphone através do computador. Neste mostraremos como fazer as transferências de arquivos entre o computador e seu smartphone/tablet.





Como Transferir arquivos do computador para o Smartphone Android

Com a tela do computador aberta no endereço do programa Wifi File Transfer, conforme onde paramos no tutorial anterior, como pode ser visto na imagem abaixo:


Nesta tela mostraremos os caminhos da transferência de arquivos do computador para seu dispositivo Android. Como vocês podem observar, esta página é bem intuitiva, onde é descrito todos os dados de seu smartphone. Neste exemplo, mostrarei como passar uma música para o cartão de memória.

Para isso acesse a opção Cartão SD logo no menu acima, conforme pode ser visto na imagem abaixo em destaque:


Vejam que em meu exemplo já tenho pastas criadas anteriormente em meu smartphone, mas se você não tem uma pasta criada em seu cartão de memória, basta pressionar o botão Novo Diretório para criar uma Nova Pasta no cartão. Para este exemplo, criei uma pasta chamada Teste. Feito a criação da pasta, clique sobre ela para abri-la.


Observem que agora estou dentro da Pasta Teste, então para transferir arquivos do computador para pasta, clique na opção Selecione os arquivos, conforme pode ser visto em destaque na imagem acima. Feito isto, localize algum arquivo em seu computador para passar ao seu Dispositivo Android e depois pressione o botão Abrir. Veja que ao lado apareceu o arquivo a ser enviado para o seu smartphone, assim para finalizar o envio clique no botão Iniciar envio, conforme pode ser visto na imagem abaixo:


Pronto, agora você acaba de enviar o seu primeiro arquivo do computador para o seu smartphone.


Como Transferir arquivos do Smartphone Android para o computador

Anteriormente aprendemos como transferir arquivos do computador para o Smartphone de maneira rápida e simples. Agora mostraremos como fazer o processo inverso, onde geralmente é o meio mais comum, principalmente em questões de descarregar fotos.

Pensando nisso, vamos utilizar como exemplo, como descarregar as fotos de seu smartphone para o computador. Então clique na opção Minhas Fotos dentro da página do Wifi File Transfer, conforme pode ser visto na imagem abaixo:


Assim você tem duas formas de descarregar as fotos, seja descarregando a pasta inteira ou salvando as imagens selecionadas. Primeiramente, vamos mostrar como baixar a pasta inteira de fotos. Basta marcar a checkbox (uma marcação que está ao lado do nome da pasta, ela está indicada pelo número 1 na imagem abaixo), para isto escolhi baixar a pasta Camera e depois pressione o botão Baixar (que está indicada pelo número 2 na imagem abaixo).


Veja que ao clicar no botão Baixar, aparecerá automaticamente a pasta a ser baixada em arquivo compactado, conforme pode ser visto na imagem abaixo:


Assim você acaba de fazer o download de sua pasta de imagens inteira, mas o arquivo vem compactado, então você terá de extrair os arquivos de dentro da pasta. Se você não sabe como extrair arquivos compactados, veja este tutorial: Como usar o Winrar para extrair os seus arquivos.

Outra forma de baixar é selecionando os arquivos que estão dentro da pasta, assim entre na pasta Camera, e selecione as fotos a serem transferidas para o computador e depois pressione o botão Baixar.

Veja que depois de pressionar o botão Baixar aparecerá duas formas de salvar as fotos como: Arquivos individuais ou Um arquivo compactado, conforme a imagem abaixo:


Na opção Arquivos individuais, as fotos selecionadas serão salvas individualmente direto na pasta de downloads de seu computador, já na opção Um arquivo compactado, ele salvará todas as fotos selecionados em um arquivo só, conforme o procedimento feito na hora de salvar uma pasta inteira anteriormente.

Assim escolha uma das formas que lhe convém, e os seus arquivos serão salvos em seu computador com sucesso. Então chegamos ao fim de nosso tutorial, quaisquer dúvidas postem nos comentários para que possamos ajudar. Até mais! 



Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário