Como transformar arquivos feitos no Microsoft Office em PDF

Veja neste tutorial como transformar arquivos feitos no Microsoft Office em PDF

Hoje em dia quando fazemos um Trabalho Acadêmico, há a necessidade de convertermos este trabalho para o formato PDF, principalmente aqueles feitos no Microsoft Word. Daí a necessidade de sabermos qual o processo deve ser feito para que este arquivo se torne em PDF.

Esta dica vale para os usuários que tenham o Microsoft Office 2010 em diante instalado em seu computador, pois esta função vem nativa junto ao software, ou seja, não haverá necessidade alguma de instalar algum software adicional. Para aqueles que trabalham ainda com o Microsoft Office 2007, veja esta dica - PDF - Transformando seus arquivos do Office em PDF.

Outro detalhe importante, este tutorial é válido para todo o pacote office, assim você poderá salvar em PDF arquivos gerados no Word, Excel, Power Point, etc.

Iniciando o Tutorial


Para iniciarmos o tutorial abra qualquer arquivo no Microsoft Office, por exemplo, o Microsoft Office Word.

Agora que vem o pulo do gato, vejam como é simples de salvar um arquivo em PDF. Vá até o menu Arquivo e clique na opção Salvar Como.



Depois na opção Tipo, logo abaixo onde adicionamos o nome do arquivo, escolha a opção PDF, veja conforme a imagem em destaque abaixo:



Agora, renomeie o arquivo conforme a sua preferência, e salve em uma pasta de seu computador.

Pronto, você acaba de salvar um arquivo em formato PDF na maior facilidade.

Conclusão


Como podemos ver, salvamos um arquivo do Office facilmente, sem a necessidade de instalar nada adicional, apenas trabalhando com as funções nativa do software. Para reforçar, esta dica serve para todo o pacote do Office, trabalhando da mesma forma como vimos. Portanto, passe essa dica adiante e compartilhe com os colegas. Abraços!



Veja também:






Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário