Emitir Segunda Via do CPF pela Internet

Como Emitir Segunda via de CPF pela Internet


segunda via de cpf pela internet


Atualmente a segunda via de CPF é emitida somente pela internet, sendo assim, aquele cartão azul não será mais emitido. Assim é necessário fazer o preenchimento dos dados pessoais no site da Receita Federal e logo após fazer a impressão. É exatamente isto, o CPF agora é impresso, assim depois você pode plastificar em qualquer papelaria.


Importante

Se for necessário fazer alguma atualização/alteração nos seus dados cadastrais do CPF no sistema da Receita Federal, este procedimento não poderá ser feito pela internet, e sim nas agências dos Correios, Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, sendo cobrado uma taxa atualmente de R$ 7,00. Pode acontecer em alguns casos de ser necessário comparecer em alguma agência da Receita Federal para fazer a conclusão do processo de atualização dos dados cadastrais.

Somente após ter sido feita a atualização, você poderá emitir de forma gratuita a sua segunda via do CPF.








Como Emitir?

Para fazer a emissão corretamente da segunda via do CPF pela internet, veja este post: Dica - Como emitir 2ª via de CPF pela internet.



Compartilhe também :
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Lucas Browser

Sobre o autor

Lucas Browser é graduando em Análise de Sistemas, blogueiro nas horas vagas e sempre ligado em tecnologia, para me conhecer melhor acesse a página de Perfil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário